No Brasil, Amco apresenta plano para felicidade

Blog de repórter
Data da publicação original:
.
Veiculado originalmente por:
.
Vinícius Sgarbe
,
especial para
Lab Jornalismo 2030.
Imagem:
Vinícius Sgarbe
Vinícius Sgarbe
/
Lab Jornalismo 2030
.

“A finalidade da educação é a felicidade. Todo percurso é realizado para que se chegue à felicidade. Entendemos que seja possível encurtar o caminho”, afirma o CEO da Amco, Guillermo De León, ao Lab Jornalismo 2030. O principal produto da empresa é um sistema educacional bilíngue que está em 14 países, chegou ao Brasil um pouco antes da pandemia.

Com um suntuoso estande branco na feira Bett Brasil, em São Paulo, a Amco recebe os visitantes com óculos de realidade virtual. As experiências de apresentação do programa pedagógico são autônomas e individuais. Mas apesar disso, estão disponíveis e atentos professores, gestores e técnicos.

“Uma das características mais marcantes do mercado brasileiro, na comparação com os outros países onde a Amco está, é a curiosidade quanto à pedagogia. De qualquer modo, estamos prontos para essas discussões”, pontua o country mananger para o país, Mekler Nunes. “O que a Amco faz ao se apresentar nesta feira é antecipar possibilidades de aprendizagem bilíngue para a realidade brasileira”.

Nunes considera que quem chega ao estande “descobre que a Amco tem a maturidade, a experiencia e, mais que isso, uma cultura educadora de grande inspiração”.

Felicidade

Com slogan“Happy to learn, a Amco desperta curiosidade quanto à tradução de tal slogan para o português. Da parte deste repórter, há mais de uma versão possível, como “feliz para aprender” ou “feliz em aprender”. Seja como for, felicidade é palavra central, parte do cânone organizacional.

“Cientificamente e academicamente existem ferramentas que medem e indicam tendências socioemocionais intrapessoais e interpessoais de maneira bem concreta. Isso é complexo, sofisticado, no entanto esses estudos têm apontado direções para competências. Temos 45 minutos [de tempo de aula] para aterrissar, para tirar as coisas do plano das ideias e trazer para a prática. E nossa prática oferta possibilidades nesse sentido”, finaliza Nunes.

Experiência de imersão

A gerente de implantação no Brasil, Ágata Soares, informa que a participação da Amco na feira (realizada entre 10 e 13 de maio, no Transamerica Expo Center) serve para “a gente se apresentar. A empresa chegou ao Brasil um pouco antes da pandemia, o que adiou nossa participação em um encontro público”.

 “A Amco tem uma estruturação que viabiliza desde a apresentação do produto até a entrega da sala de aula em um tempo recorde. Afinal, é um modelo aperfeiçoado nos último 25 anos”.

Serviço

Em linhas gerais, a Amco faz barba, cabelo e bigode de escolas, levando-as ao ensino bilíngue (com inglês) desde o ensino fundamental até o médio. Mais informações são encontradas neste endereço: falecomigo@agatasoares.com.br.

Foto: o diretor comercial global da Amco, Daniel Kahan, a gerente de implantação no Brasil, Ágata Soares, e o CEO, Guillermo De León.

Referências

No items found.